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Aqui você encontra entrevistas médicas sobre saúde e bem-estar

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Vacinas e eficácia

  • Covaxin (Indiana)81% de eficiência: vírus inativado;
  • Coronavac (Brasileira/Chinesa) – 50,38% de eficiência: vírus inativado;
  • Sinopharm (Chinesa) – 74,9 de eficiência: vírus inativado;
  • AstraZeneca ( Britânica) – 70% de eficiência: vírus atenuado;
  • Sputnik V (Russa) – 91,4% de eficiência: vírus atenuado;
  • Moderna (Norte-Americana): 94,1% de eficiência: RNA mensageiro;
  • Pfizer ( Norte-Americana) – 95% de eficiência: RNA mensageiro;
  • Janssen ( Belga/Norte-Americana) – 95% de eficiência: adenovírus.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) aprova as vacinas a partir de 50% de imunização. As vacinas Moderna e Pfizer requerem o armazenamento em baixa temperatura.

Doação de Sangue

A área da saúde no país precisa que os aptos a doarem sangue o façam antes de tomar a vacina contra a COVID-19. O volume doado de sangue caiu durante a pandemia, e deve piorar,  por causa do período de inaptidão para a doar provocado pelos imunizantes que compõem a vacina contra o coronavírus.

Os doadores podem consultar os critérios para doar sangue e procurar o hemocentro mais próximo.

Telemedicina

O Conselho Federal de Medicina (CFM) reconhece o uso da telemedicina no país, então, se você for usar esse recurso fique atento a algumas orientações: 

Durante a consulta o médico deve registrar a hora, data e a tecnologia utilizada. A receita e atestados médicos enviados eletronicamente ao paciente devem conter o número do Conselho Regional de Medicina (CRM) e a unidade da federação a qual o médico pertence.

Boa Saúde

Em algumas entrevistas aqui no portal, os médicos foram unânimes ao falar sobre como ter boa saúde. São três dicas simples que devemos pôr em prática no dia a dia:

  • Sono – as crianças precisam dormir 10 horas por noite e adultos 08 horas;
  • Alimentação – todos devem comer alimentos saudáveis e beber água para hidratar-se;
  • Exercício – as crianças com mais de 04 anos precisam fazer atividades físicas por 60 minutos todos os dias, os adultos, no mínimo, 150 minutos por semana.

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